JAMAIS DESÇA DOS SEUS SALTOS!!

Share Button

JAMAIS DESÇA DOS SEUS SALTOS!!

Andar nas alturas nem sempre é fácil e, por vezes, é mesmo preciso alguma habilidade.

Adoramos saltos altos, mas eles nem sempre nos facilitam a vida. Quem é que nunca reclamou de dores nos pés por estar de salto alto? Ou não se viu ansiosa para descalçar durante uma festa? Ou até mesmo no trabalho? Mas há truques que podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia, devolvendo-lhe o visual glamoroso que afinal pretendia ao calçar um salto com uns centímetros.

Dicas para não ter que descer do salto alto!!

Muito tempo em pé e parada? Coloque um pé à frente do outro, esta posição permite distribuir melhor o peso do corpo e garante que os joelhos ficam esticados. Assim, aquela dor incomodativa vai demorar mais a chegar e vai apresentar uma boa postura.

Escolha a altura do salto de acordo com o ritmo da ocasião: pode apostar em saltos altos e finos se não for andar muito ou se não estiver muito tempo de pé. Quanto mais parada estiver, maior pode ser o salto.

Já não precisa de massacrar os seus pezinhos, existem as palmilhas de silicone: o pé não escorrega para a frente, não transpira tanto e ainda fica mais confortável. Este tipo de palmilhas permite que, mesmo depois de algumas horas em cima do salto, os pés continuem aliviados.

Fundamental ter sempre uma postura super fantástica e elegante: joelhos esticados e andar direito, mantendo sempre os pés paralelos durante o andamento são regras essenciais. Garanta a postura e o equilíbrio, fazendo com que o peso do seu corpo recaia sobre os saltos.

Procure sapatos com mais apoio no centro do pé: muitos dos saltos altos pecam por não ter um centro bem estruturado, o que leva a que o pé não fique bem apoiado. Quando experimentar os sapatos, certifique-se de que o seu pé fica bem sustentado. Assim garante que o peso do seu corpo não recaia todo na parte da frente.

Mime os seus pés: não deixe que calos ou joanetes tomem conta deles, pois podem ser uma verdadeira dor de cabeça. Faça massagens com um pouco de creme –  sobretudo quando usar saltos acima dos 7 centímetros. No verão aposte em sandálias abertas, pois deixam respirar o pé e evitam as infeções.

Tenha atenção onde vai pisar: não queira correr o risco de ficar com o salto enterrado na areia ou na relva durante um casamento… ou até ficar com ele preso no meio da calçada. Antes de escolher o salto para onde vai subir, deve ter em atenção a superfície onde vai estar.

Praticar em casa é fundamental: após a compra, calce os sapatos em casa e caminhe com eles. Deve praticar o mais possível, tanto para os sapatos se adaptarem à forma do seu pé, como para que você mesma ganhe confiança quando for para a rua com eles.

Se é fã e não prescinde dos seus saltos altos coloque em prática algumas destas dicas, mas não se esqueça que, quando utilizados diariamente, podem causar deformidades como unhas encravadas, calosidades, joanetes, etc…

1150846_705715359445121_1204360653_n[1]

1653903_735894736429738_282039472_n[1]

ddf824c5acdf70ca193620b3da8d9711[2]

Beijinho,

Paula Camarneiro

 

 

Share Button

Comentários

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *