Programa de Apoio a Empresas Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Workshop Consultoria de Imagem

16 de Janeiro de 2015

 

Objetivo

O objetivo desta ação era preparar os empreendedores entre homens e mulheres de várias idades, para o grande dia “Investment day” em que iriam apresentar os seus projetos sociais aos investidores, afim de conseguirem apoios para darem continuidade aos seus sonhos e projetos.

Durante a primeira reunião percebi que os empreendedores iriam dispor de apenas três minutos para fazerem a sua apresentação, deste modo defini alguns pontos-chave para que todos tivessem sucesso.

A primeira ideia que me surgiu foi dar algumas sugestões de como se vestir ou maquilhar para esta situação. No entanto acabei por sentir um afeto especial pelo projeto e no fim acabei por partilhar algumas ferramentas que julgo ter sido uma mais-valia para a sua imagem laboral.

No final do evento todas as senhoras quiseram aprender a maquilhar-se de uma forma profissional, clean e fácil de usar diariamente.

Foi gratificante sentir o entusiasmo daqueles empreendedores durante o workshop e após o término do mesmo.

Temas do Wokshop

  • Imagem Profissional

    Uma imagem pessoal bem sucedida é o reflexo de quem é confiante, quem concretiza negócios, quem trabalha e valoriza o seu desenvolvimento pessoal.

  • Vestuário, Maquilhagem e Cabelos

    Sugestão de vestuário, maquilhagem e cabelos, adequados para o evento, a importância do conforto aliada a uma imagem cuidada, impecável.

  • Linguagem Corporal

    Como causar uma boa primeira impressão nos primeiros 30 segundos? Mais do que o produto ou serviço a vender, é a forma, entusiasmo e confiança com que o fazemos para ter sucesso nos negócios. É fundamental que se promova de forma autêntica.

  • Contacto visual

    É fundamental e decisor em muitas situações em que estamos a competir, olhar nos olhos, sorrir, criar empatia. (Especial atenção aos exageros nos gestos).