A COR PANTONE DO ANO 2014: Orquídea Radiante!!

Share Button

Fique a conhecer a cor lançada pela Pantone para 2014: Orquídea Radiante!!

Adoro!!

“Expressiva, exótica, a Orquídea Radiante floresce com confiança e calor” Pantone.

Quando a Pantone anunciou a sua Cor do Ano 2014 houve quem ficasse surpreendido!!

Decerto, haverá quem a irá amar, outros nem por isso. A Orquídea Radiante não é rigorosamente roxa e também não é inteiramente cor-de-rosa. É uma rosa arroxeada, lilás, o que a pode tornar uma cor difícil de definir, mas adoro!!

Este ano ela vai ser uma forte tendência nas roupas, maquilhagem e acessórios, encontre as suas peças de eleição, fique deslumbrante e maravilhosa!

Veja alguns exemplos:

1474373_10152078440697629_706991305_n[1]

 

 

 

 

Como usar

Para descobrir se esta é uma cor que se adapta a si, coloque a peça junto ao seu rosto e saberá a resposta, o seu rosto ficará iluminado!!
Esta cor tem sobretudo uma tonalidade fria e, por isso, favorecerá a alguns tipos e a outros não.

Opte por usar a Orquídea Radiante numa ou noutra peça, como cor adicional, evite usar o look completo, ficará mais discreta e elegante.

Se tiver um tom de pele frio, pode usar a Orquídea Radiante sozinha. A quantidade de cor a usar na sua roupa, vai depender muito da sua personalidade e atitude. Poderá misturar e combinar com outras cores da sua paleta de cores, usar com rosas, criando um look feminino de tom sobre tom.

Se pretender um look mais ousado, use com cores mais fortes da sua paleta, como, por exemplo, vermelho vivo ou violeta claro.

Quando usar a Orquídea Radiante no ambiente de trabalho, por exemplo, experimente combinar este tom com outros tons mais neutros, como o cinza, azul marinho, ou até com preto, ficará com um look mais profissional, no entanto distinto.

Se tiver um tom de pele quente, evite usar esta cor junto ao rosto. O roxo combina muito bem com a Orquídea Radiante, por ser uma cor universal, o que significa que é uma cor que fica bem a qualquer um. Encontre o seu tom de roxo, faça dele a cor funcional do seu outfit e mantenha a Orquídea Radiante como cor complementar.

Se pretender um look mais dramático, poderá combinar com lima, vermelho ou verde-esmeralda (Cor Pantone do Ano 2013, que também amei!!). A Orquídea Radiante também ficará fantástica se bem misturada com cores neutras, como toupeira ou castanho, mas evite usar com preto, cinzento ou azul-marinho, dará um efeito mais pesado.

Para evitar um look demasiado tradicional, combine com uma cor contrastante, como verde, abóbora ou laranja.

Não se esqueça de considerar o tipo de tecido, porque os diferentes materiais criam efeitos diferentes, o cetim ou a seda serão uma excelente opção para os top’s.

Maquilhagem em Orquídea Radiante
92_orchid_make_up_1_[1]

 

 

 

 

 

Atenção na hora de escolher o tom de sombras de olhos nesta cor. Aplique apenas um pouco desta cor a meio da pálpebra, é a opção mais segura. Tente as sombras Purple e Lavanda e misture com tons mais neutros, como o cinza no canto do olho.

Para os batons e vernizes, prefira tons mais sóbrios, desde que não interfiram com o resto do look, ou então, se for mais arrojada, arrisque nos tons que mais se identificarem com a sua personalidade!!

Beijinho,

Paula Camarneiro

Share Button

Comentários

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *