Share Button

Olá, bom dia

2

Dezembro de 2014

Hoje partilho convosco a transformação da Fátima Sousa. Mãe de três meninos lindos, que teve desde muito cedo o bichinho pela escrita, até que em Maio desde ano, concretizou o seu sonho e lançou o seu primeiro romance: A Glória da Humanidade.

Contactou-me porque queria uma mudança na sua imagem. Uma imagem de uma escritora de sucesso.
É verdade que partilhamos alguns desafios, criamos desde o inicio aquela empatia, e tudo correu lindamente…

Dia de lançamento do seu livro

Primeira sessão de análise de estilo

Marcamos encontrar-nos no Fórum Sintra, após breve questionário, percebi que a Fátima precisava apenas de umas pequenas melhorias…Contou-me que fazia compras na Modalfa, mas que nunca encontrava nada que lhe ficasse bem…
Entramos nesta loja, selecionei algumas peças que achei que se adequavam ao seu tipo de corpo, personalidade e imagem que a Fátima procura transmitir…
Fomos logo para o provador. A ideia não era que a Fátima comprasse as peças, mas sim que as pudesse visualizar diretamente no seu corpo, e perceber o que lhe fica bem e o que não a favorece, como no caso das écharpes volumosas…

E claro, uma intervenção ao seu estilo de penteado era fundamental. Por isso levei-a à minha cabeleireira, com quem já tinha previamente trocado umas impressões sobre a Fátima. Pois tratava-se de uma situação delicada, fiquei a saber que mantinha aquele comprimento de cabelo há muitos anos, e era a sua imagem de marca. Não iria aceitar uma mudança facilmente. A própria filha comentou comigo que nunca ninguém tinha conseguido convence-la a cortar o cabelo…

Vejam bem o resultado

Ficou fantástica, quase não mexemos no comprimento do cabelo, apenas um dégradé que lhe confere mais volume, e o seu rosto fica perfeitamente enquadrado no novo visual.
Terminamos com uma maquilhagem muito suave, tons neutros e dourados para realçar os seus lindos olhos verdes.

Este é um trabalho que me dá imenso prazer fazer, é gratificante constatar a mudança de atitude, refletida no aumento da autoestima, tudo porque apenas valorizamos os pontos fortes que já existiam na pessoa da Fátima.
Agora segue-se um acompanhamento da transformação, que deverá ser sempre a melhorar…
Espero que a Fátima tenha o maior sucesso como escritora, e que seja feliz junto dos seus meninos.

Um grande beijinho,

Paula Xavier

Outros posts do meu BLOG

Share Button

Comentários